Trifólio

Trifólio
Nossa marca!

terça-feira, 22 de maio de 2012

Visita ao Hospital Sírio Libanês/SP

É bastante orgulhoso de nosso trabalho que comunico que nossa ida esta confirmada para visita técnica do Hospital Sírio Libanês/São Paulo, o grupo de 40 alunos e 03 professores do Curso Técnico de Radiologia Abdon Batista irá sair de Jaraguá do Sul no dia 20 de Julho ás 22:00h com saída da EEM Abdon Batista, no ensejo iremos visitar as unidades de diagnóstico por imagem e setor da oncologia, sendo que é a 1ª vez que essa instituição receberá um grupo dessa proporção e que fique registrado que no sábado não é expediente normal, mas com muita manobra de negociação e com empenho dessa coordenação conseguimos esse feito, na ocasião seremos recepcionados pelo Médico/Radioterapeuta e Membro titular do Hospital Dr. Samir Abdallah Hanna, que irá nos ciceronear nessa visita ímpar de nosso curso e os mesmos poderem vivenciar essa experiência que irá agregar na sua qualificaçao profissional, formando com certeza um profissional diferenciado no mercado, em nossa programação inclui uma visita ao Centro Cultural e Educacional Catavento, visitando os setores de nanotecnologia, museu da física e seus gênios O Catavento está situado no Palácio das Indústrias, antiga sede da Prefeitura, no Parque D. Pedro II, no centro da cidade de São Paulo, entre a Av. do Estado e a Av. Mercúrio, em frente à Casa das Retortas e próximo ao Mercado Municipal., seguindo a programação estaremos visitando o Instituto mais famoso do Brasil O Instituto Butantan, vinculado à Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, é um dos maiores centros de pesquisa biomédica do mundo, responsável por mais de 93% do total de soros e vacinas produzidas no Brasil, entre elas, vacina contra difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e influenza sazonal e H1N1.
Encerrando a nossa programação Museu do Futebol, Mais do que sobre esporte, o Museu do Futebol é, antes de tudo, um museu sobre a história do povo brasileiro. Um museu cercado pelos mistérios da euforia que todos temos pela bola, pelo drible, pelo chute e pelo gol. Um mistério que opera sobre eruditos e simples, que unifica e separa como as grandes paixões coletivas, onde as alegrias são sempre maiores que as tristezas.

Entre no feitiço de como um esporte inglês, branco e de elite, aos poucos ganhou novos traços: tornou-se brasileiro, popular, mestiço e uma das mais reconhecidas manifestações culturais do nosso país.Visitar o Museu do Futebol é percorrer o Brasil do século XX e perceber como nossos usos, costumes e comportamentos são inseparáveis da trajetória desse esporte. O futebol tem o encanto de abrir nossos olhos para valiosas questões da história.Toda essa cápsula do tempo está instalada num dos mais bonitos estádios brasileiros, o Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho – mais conhecido como Estádio do Pacaembu -, localizado em frente à Praça Charles Miller, em São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário